Siga nossas redes sociais

MP-AM anula decisão que afastou professor que confrontou vereador que entrou em escola sem máscara, em Manacapuru

por Clara Toledo Serafini

O Ministério Público do Amazonas, pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, consegue na Justiça a anulação do ato administrativo que afastou o professor Jackson Azevedo Souza da direção da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre.

A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo e deferida pelo Juiz David Nicollas Vieira Lins.

O afastamento do professor foi determinado pelo Secretário Municipal de Educação, Raimundo Conde, sob a justificativa de abertura de sindicância sobre os fatos ocorridos no dia 25 de maio deste ano, quando, nas dependências da escola o vereador Gerson D’Ângelo, que é primo do atual prefeito Betanael D’ângelo, entrou no colégio sem máscara e, ao ser advertido pelo Diretor da escola, o ofendeu e o desacatou, inclusive com expressões de baixo calão.

O juiz deferiu parcialmente o pedido do MPAM, determinando que o professor reassumisse a função de gestor e mantendo a sindicância instaurada pela Secretaria Municipal de Educação para apuração dos fatos.

O juiz entendeu que o vereador, além de se recusar a cumprir o protocolo de segurança com o uso de máscara, agrediu verbalmente o gestor, o vigia e outros servidores que se encontravam na escola.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress