Siga nossas redes sociais

Moradores do Centro de Manaus denunciam lixeiras irregulares

 

Reportagem: Victor Litaiff

O descarte de lixo de maneira incorreta é um grande problema nos bairros da capital amazonense. A falta de lugares adequados para o descarte de resíduos e a falta de consciência da população no geral causam transtornos para moradores próximo de lixeiras “viciadas”.

É o caso de moradores que moram na Av. Leonardo Malcher nas proximidades entre a Rua Visconde de Porto Alegre e a Duque de Caxias.

Alguns moradores que não quiseram se identificar relatam que o lugar se tornou local de descarte de materiais que vão além do lixo doméstico comum, como eletrônicos, eletrodomésticos e entulhos. (Ouça)

Eles pedem a fiscalização das autoridades no local. (Ouça)

De acordo com Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), com os entulhos despejados em todo país seria possível construir 2.134 estádios iguais ao Maracanã.

As punições para quem faz o descarte ilegal de lixo e entulho em via pública vão de advertência até multas de mais de SESSENTA MIL REAIS.

A Equipe da Bandnews Difusora FM entrou em contato com Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP), mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress