Siga nossas redes sociais

Moradores do bairro São Geraldo têm serviço de energia elétrica interrompido em razão de roubo de fios

Há pouco mais de um mês, moradores do bairro São Geraldo, Zona

por Clara Toledo Serafini

Moradores do bairro São Geraldo tem serviço de energia elétrica interrompido em razão de roubo de fios
Reportagem: Clara Toledo

Há pouco mais de um mês, moradores do bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul, têm sido surpreendidos com cortes de energia. Nem por falta de pagamento, nem por condições climáticas, mas pelo roubo da fiação elétrica.

O serviço de energia elétrica foi interrompido em razão de roubo de fios de cobre.
(Foto: Reprodução/Internet)

Maria, nome fictício da moradora que pede para não ser identificada, expôs a situação do bairro. Segundo ela, até a unidade de saúde foi afetada pelos frequentes furtos. (Ouça)

A ação dos assaltantes, segundo a moradora, é pela madrugada. Maria relata que a sensação é de insegurança e apreensão. (Ouça)

Outro morador, com medo de retaliação, pede pra não ser identificado. Ele foi vítima de um furto no mês passado e teve que arcar com os custos da substituição dos fios. (Ouça)

Quem arca com os custos do furto de fios nem sempre é a empresa de energia. Na verdade, de acordo com a Amazonas Energia, depende da situação. Por exemplo, quando o crime acontece em via pública, como em cabos de alta tensão, quem arca com os custos é a empresa de energia. Já quando é em uma residência, como na caixa de energia, o morador é que arca com o valor.

A concessionária disse que é preciso analisar cada caso e só é possível determinar com mais exatidão, com foto ou vídeo, ou solicitando que da empresa que equipe vá até o local para averiguar.

Em relação aos furtos de fios no bairro São Geraldo, o caso foi passado à concessionária, que não informou quais ações serão tomadas na localidade.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress