AO VIVO

Moradores da zona norte de Manaus denunciam início de invasão em área verde

Moradores da zona norte de Manaus denunciam início de invasão em área verde
Reportagem: Clara Toledo

Uma invasão em área de mata na avenida Torquato Tapajós é alvo de denúncias de moradores. O local já sofre com uma pequena invasão que tem crescido em ritmo acelerado.

João, nome fictício de um ouvinte que prefere não se identificar, preocupado com cena que se agrava diariamente, relata o cenário que encontra ao passar pela área. (Ouça)

Invasões ainda são recorrentes e crescem na capital que, praticamente, foi construída dessa forma. Além de ilegais, é comum que essas ocupações irregulares gerem impactos ambientais negativos.

No início do mês, após receber denúncias de aumento no número de áreas invadidas, o Ministério Público estadual articulou movimento para apurar a situação.

De acordo com o órgão, foi feita inspeção em algumas localidades e assim que constatado o fato, as devidas providências legais foram encaminhadas. (Ouça)

Questionada sobre a invasão no Santa Etelvina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade respondeu que não acompanha a situação e que denúncias de invasões devem ser encaminhadas para o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas, o Gipiap, que também foi acionado e ainda não se manifestou.

O telefone para denúncias ao Gipiap é 3182-2848.

Últimas Notícias