Siga nossas redes sociais

Moradores cobram reparos em “ruas esquecidas” por ação de asfaltamento

Os moradores de Manaus que circulam por ruas do conjunto Ajuricaba, na

por Clara Toledo Serafini

Moradores questionam eficácia de ação de asfaltamento em Manaus diante de ruas esburacadas

Reportagem: Ricardo Chaves

Os moradores de Manaus que circulam por ruas do conjunto Ajuricaba, na Zona Centro-Oeste e no bairro Petrópolis, localizado na zona sul da capital, reclamam dos buracos frequentes nas pistas.

Em 2022, a Prefeitura da capital deu início ao programa “Asfalta Manaus”. Um dos objetivos é por fim ao chamado tapa-buraco, realizando obras de pavimentações e manutenções preventivas. A meta é alcançar mais de 10 mil vias.

(Foto: Renata Soares/Ouvinte)

Um dos locais contemplados nas primeiras ações do programa foi o conjunto Ajuricaba. No entanto, o que poderia ser uma boa notícia, acabou virando frustração para a administradora Renata Soares.

Moradora da rua D1 do conjunto Ajuricaba, ela diz que além de esquecerem a via, a qualidade do serviço deixa a desejar. (Ouça)

Segundo o executivo municipal, cerca de 600 ruas espalhadas por diversos bairros da cidade já foram recuperadas, entre elas as dos bairros Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção e Compensa.

Quem aguarda ansioso pelo serviço de recuperação é Michel de Freitas. Ele é um dos moradores da rua Padre José Pereira Neto, no bairro Petrópolis, composta principalmente por residências. Michel diz que o serviço até chegou nas ruas próximas do bairro, mas lamenta que os transtornos ainda persistem. (Ouça)

Em entrevista à BandNews Difusora FM na última semana, o titular da pasta de infraestrutura da capital (Seminf), Renato Junior, afirmou que a pasta primeiro está recuperando a via para depois realizar recapeamento. (Ouça)

Sobre os problemas relatos da reportagem, a Seminf disse que os bairros Ajuricaba e Petrópolis serão beneficiados, pelo programa “Asfalta Manaus”, que teve a ordem de serviço assinada, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima.

As equipes são dívidas em etapas diferentes de obras, uns na fresagem, outros na contenção dos buracos e por fim a via é totalmente recapeada. A pasta reforça que são etapas estudadas e de acordo com a criaticidade o serviço é executado.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress