Siga nossas redes sociais

Ministério Público investiga luta entre prefeito de Borba e adversário político

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Amazonas que investiga

por Clara Toledo Serafini

Ministério Público investiga luta entre prefeito de Borba e adversário político

Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público do Amazonas que investiga se houve ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa por parte do prefeito de Borba, Simão Peixoto, na realização de um evento de luta MMA, ocorrido no último sábado, no município.

A luta ocorreu no último sábado (11) com transmissão ao vivo pelas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Em um ginásio lotado, o Prefeito lutou contra um desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva. Simão Peixoto foi declarado vencedor em decisão dividida.

No mês de setembro de 2021, Erineu fez críticas à administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou no município. O prefeito não gostou e aceitou um desfio para resolver as desavenças em uma luta.

O Ministério Público deu prazo de cinco dias para que o Prefeito preste informações sobre a regularidade da participação dele no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.

A BandNews Difusora já pediu posicionamento da prefeitura de Borba e da Câmara de vereadores da cidade, mas até agora não recebeu resposta.

Confira o vídeo da luta:

(Vídeo: Reprodução)

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress