Siga nossas redes sociais

Médico é resgatado em Manaus após quase 13 horas no cativeiro; quatro sequestradores são presos

Um médico oncologista foi resgatado após horas em cativeiro e grupo de sequestradores foi preso pela Polícia Civil. Os presos foram identificados como Daniel Alves Monteiro; Odenir Pinheiro de Oliveira; Rodrigo de Carvalho de Souza e Thalys Gabriel da Costa Gama.

Segundo a Polícia, um dos presos, Odenir, era porteiro do hospital no qual a vítima trabalha. Foi quem apontou a vítima para o grupo criminoso.

Ele tinha um vínculo de proximidade com o médico, motivo pelo qual sabia como funcionava a rotina dele. O motivo disso é que devia a traficantes.

A vítima foi sequestrada por volta das 21h de terça-feira (12), no momento em que estava saindo da unidade hospitalar, no Parque Dez.

O médico foi mantido como refém dos homens até às 10h de quarta (13).

Eles tentaram, por diversas vezes, efetuar transferências bancárias pelo aparelho celular do médico, mas não conseguiram em razão de transações financeiras serem limitadas à noite por motivos de segurança.

Pela manhã, eles fizeram contato com os familiares dele para pedir resgate. Inicialmente exigiram o valor de R$ 150 mil reais para que o médico fosse liberado, e alegaram que o homem estava sendo agredido e, caso a transferência não fosse feita, ele seria morto.

Daniel, Odenir, Rodrigo e Thalys responderão por extorsão mediante sequestro e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A policia ainda procura por mais envolvidos no crime.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress