Manaus vacina contra covid nesta segunda (24) crianças de 11 anos sem comorbidades

Manaus vacina contra covid nesta segunda (24) crianças de 11 anos sem comorbidades

Manaus começa nesta segunda-feira (24) a vacinação de crianças de 11 anos, sem comorbidades, assim como as indígenas, quilombolas, além das que vivem em abrigos de longa permanência. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida.

(Foto: Divulgação/Elton Viana/Semcom)

A Secretária Municipal de Saúde, Shádia Fraxe, afirmou que a vacinação das crianças de 5 a 11 anos vai avançar nos próximos dias para acelerar a proteção das crianças nessa faixa etária.

Além do Parque Cidade da Criança, a vacina estará disponível nos outros três pontos especialmente preparados para vacinar o público infantil: Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste (das 9h às 16h), Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste (das 9h às 16h), e no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte (das 10h às 16h).

Vacinação para o público geral

De segunda-feira (24) até a sexta-feira (28), Manaus terá 42 pontos de vacinação, entre unidades de saúde, clínicas da família, policlínicas e postos estratégicos. Os endereços podem ser conferidos no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Para os de 18 anos ou mais, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF. Para a segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Para a dose de reforço, as pessoas de 18 a 59 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

No caso de quem tem 60 anos e mais, documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação com a comprovação da segunda dose há três meses ou mais.

Da redação