Siga nossas redes sociais

Manaus terá 54 pontos de vacinação contra a covid-19 nesta semana

por Clara Toledo Serafini

Manaus terá 54 pontos de vacinação nesta semana

A campanha de vacinação contra a covid-19 terá 54 pontos de atendimento de segunda à sexta-feira, 8 a 12/11 em Manaus. Serão 40 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), quatro pontos estratégicos, três Caics (Centros de Atenção Integral à Criança), um Caimi (Centro de Atenção Integral à Melhor Idade), cinco shopping centers e na Feira Manaus Moderna.

A lista com os endereços pode ser consultada no site da Semsa e nas redes sociais da secretaria. Em todos os locais estarão disponíveis a primeira e segunda doses e a de reforço.

A diversificação e ampliação no número de postos tem o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas.

“Ainda temos 188 mil pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina e 290 mil não voltaram para concluir o esquema vacinal com a segunda dose. Estamos aumentando e descentralizando os pontos para que não seja a dificuldade de acesso a razão para essas pessoas não tomarem a vacina. É preciso que todos compreendam que a imunização tem que ser geral, do contrário não teremos a proteção que nos deixará livres dos males que o novo coronavírus pode causar”, explica a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

A Semsa alerta para os horários de atendimento nos pontos: nas unidades de saúde, nos Caics e Caimi, no da feira Manaus Moderna e nos estratégicos é das 9h às 16h, Nos shoppings Ponta Negra, Grande Circular, Manauara, Manaus Plaza e Sumaúma, das 11h às 21h.

Nesta segunda e terça-feira, 8 e 9, o ponto de vacinação do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, não funcionará, voltando a atender na quarta-feira (10).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda tem 188 mil pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina e 290 mil não voltaram para concluir o esquema vacinal com a segunda dose.

Da redação com informações da Semsa

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress