Siga nossas redes sociais

Manaus oferece 84 pontos de vacinação contra covid nesta semana

A partir desta semana, 84 pontos de vacinação contra a Covid-19 serão

por Clara Toledo Serafini

Manaus oferece 84 pontos de vacinação contra covid nesta semana
Reportagem: João Felipe Serrão

A partir desta semana, 84 pontos de vacinação contra a Covid-19 serão disponibilizados em Manaus. O aumento no número de postos foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Três pontos estratégicos de grande fluxo foram retomados: o Studio 5, na zona Sul, o shopping Phelippe Daou, na zona Norte, e o Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Oeste.

(Foto: Divulgação/Antonio Pereira/Semcom)

O ponto de vacinação na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira também foi reativado para para ampliar o acesso à imunização contra a Covid-19. A unidade começa a operar a partir dessa segunda-feira (4), com atendimento das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos.

De acordo com a prefeitura, a ampliação dos postos de vacinação ocorre em função do aumento de casos de coronavírus em Manaus, que gerou alta demanda pelos imunizantes.

A jornalista Rebeca Beatriz foi uma das pessoas que se infectaram nos últimos dias. (Ouça)

Importante na estratégia de combate ao coronavírus, a testagem também foi ampliada na capital. De acordo com a Semsa, a rede básica de saúde, que ofertava o teste em 28 estabelecimentos, agora oferta o procedimento em mais 24, totalizando 52 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o serviço de testagem rápida.

O teste é indicado para pessoas que estão entre o segundo e o sétimo dia de sintomas gripais associados, como febre ou calafrios, tosse seca, coriza, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, indisposição, entre outros.

Os pontos de vacinação e de testagem podem ser conferidos no site.

Para receber o imunizante, o público deve apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A quarta dose já está liberada para todos os usuários com 18 anos de idade ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress