AO VIVO

Manaus já aplica a 4ª dose da vacina contra covid-19

"Dia D" de multivacinação atende 62 municípios do AM no próximo dia 11

Manaus começou a aplicar, nessa terça-feira (21), a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para o público de 40 anos ou mais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacina é para quem recebeu a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

"Dia D" de multivacinação atende 62 municípios do AM no próximo dia 11
Manaus aplica 4ª dose da vacina contra covid-19 desde essa terça (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ampliar as coberturas vacinais no Amazonas, no próximo dia 11 de junho (sábado), será realizado o “Dia D” da campanha de multivacinação.

A 4ª dose, também chamada de segundo reforço, está disponível nos pontos de vacinação da Semsa e, para ter acesso ao imunizante, a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

A chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, explica que, mesmo as pessoas vacinadas com a vacina da Janssen, devem seguir a partir de agora o esquema de reforço adotado para os demais imunizantes: (Ouça)

De acordo com o Sistema Municipal de Vacinação, 332.790 pessoas já podem receber a nova dose de reforço em Manaus. O titular da Semsa, Djalma Coelho, diz que os trabalhos serão intensificados para incentivar a vacinação: (Ouça)

O avanço na campanha segue orientação do Ministério da Saúde descrita em Nota Técnica divulgada na última segunda-feira (20).

Últimas Notícias