Siga nossas redes sociais

Manaus inicia campanha de doações às famílias atingidas por incêndio no São Jorge

Quem quiser doar qualquer tipo de peça, novas ou usadas em bom

por Clara Toledo Serafini

Manaus inicia campanha de doações às famílias atingidas por incêndio no São Jorge

Pelo menos 13 famílias ficaram desalojadas e 16 casas foram destruídas no incêndio que ocorreu no bairro São Jorge, na Zona Centro-Oeste, nessa terça-feira (26).

Agentes da Defesa Civil e assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento inicial, ainda pela noite e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (27).

As famílias foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no próprio bairro, onde ficarão abrigadas, e o serviço de triagem está sendo realizado no ginásio. Na manhã de hoje (27), novo levantamento será feito na área para possível identificação de mais famílias afetadas. Não houve vítimas no local.

Apuração preliminar do Centro de Cooperação indica que o incêndio teria começado por volta das 19h, atingindo 13 residências, e não 10, como foi informado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros.

A Semasc vai iniciar uma campanha para arrecadar peças de vestuário para crianças, homens e mulheres. Quem quiser doar qualquer tipo de peça, novas ou usadas em bom estado de conservação, pode fazer as entregas na sede da Semasc, localizada na avenida Ayrão, no Centro, setor de gabinete.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress