Siga nossas redes sociais

Manaus conta com mais de 30 mil vagas para o programa Bolsa Universidade

O edital do processo seletivo para o Programa Bolsa Universidade foi lançado

por Clara Toledo Serafini

Manaus conta com mais de 30 mil vagas para o programa Bolsa Universidade

O edital do processo seletivo para o Programa Bolsa Universidade foi lançado nessa sexta-feira (21), desta vez mais de 30 mil bolsas de estudos serão ofertadas para a população de baixa renda, entre vagas de ampla concorrência, além de reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos.

Os cursos de graduação serão para ingresso no primeiro semestre do ano de 2023. Com benefícios integrais, de 100%, e parciais, de 50% e 75%, o programa contempla pessoas residentes em Manaus e que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, o equivalente, no valor atual, a R$ 1.818 mil, entre outros critérios.

Para o processo seletivo 2023/1, estarão disponíveis 543 bolsas integrais; 7.888 com desconto de 75%; e 21.599 com 50% de redução no valor da mensalidade. Do total das 30.030 bolsas, 1.501 são reservadas para Pessoas com Deficiência e 601 para idosos, a partir de 60 anos.

O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados poderá ser consultado no Diário Oficial do Município, no endereço site já a partir deste sábado, dia 22.

As inscrições iniciam dia 25/10, se estendendo até o dia 4/11. Os interessados poderão realizar a inscrição por meio do link.

O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica – na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico, classificação e entrega de documentos – necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Entre as IESs que estarão participando do PBU 2023 estão: Faculdade Boas Novas; Ciesa; Esbam; Estácio do Amazonas; Faculdade Regional do Amazonas (FAM); Fametro (unidades da Chapada, Cachoeirinha e zona Leste); Fucapi; Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES); Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES); Idaam; Nilton Lins (Parque das Laranjeiras, Japiim e zona Leste); Faculdade Santa Tereza (Vieiralves e zona Norte); Ulbra; e Uninorte.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress