Dos três times amazonenses, apenas dois se classificam para próxima fase do mata-mata da Série D do campeonato brasileiro. A definição foi no fim de semana.
O Manaus FC enfrentou o Maranhão no jogo de volta no estádio Castelão nesse domingo (05). A partida de ida terminou em empate em 1 a 1.
Qualquer vitória simples de um gol de diferença daria a classificação para ambas as equipes, porém, a partida terminou em empate de 0 a 0 e o resultado saiu nas penalidades.
O gavião do norte foi o melhor nas batidas e se classificou para as oitavas da competição, nas cobranças de pênalti, Alexandre perdeu para o Maranhão-MA e Alvinho marcou para o Manaus-AM finalizando as penalidades.
O Princesa do Solimões que também empatou em casa pelo placar de 1 a 1 enfrentou o Altos-PI, a partida de volta terminou em 0 a 0 e nos pênaltis o Tubarão perdeu por 5 a 4.
O Princesa do Solimões abriu as cobranças errando com Romário, o jogador foi o único a errar, alternando as penalidades o time piauiense saiu com a classificação.
Já o Manauara passeou e venceu pelo placar de 5 a 2 contra o Tocantinópolis e segue invicto na competição.
Agora os classificados jogam no próximo domingo as oitavas de finais.
O Manauara como tem a melhor campanha joga o jogo de ida contra o Retrô em local e horário a confirmar e o jogo de volta decide em casa a classificação para as quartas de finais.
O Manaus joga a primeira partida em casa contra o Iguatu e decide na casa do adversário a classificação.
Da redação.