Mais de 60 aves são encontradas mortas no AM durante Operação Safari Amazônico

Mais de 70 animais são resgatados por maus-tratos durante a Operação Safari Amazônico. A operação teve como foco a proteção da fauna silvestre, resultando em apreensões e mais de R$ 600 mil em multas aplicadas.

Após denúncias, as equipes se deslocaram até uma residência no bairro japiim em Manaus, onde encontraram papagaios da várzea que estavam em situação de cativeiro ilegal, se tratavam de dois animais que estavam com as asas cortadas.

Durante a operação, as equipes se deslocaram até a comunidade Novo Remanso, no município de Itacoatiara, para investigar denúncias de captura ilegal de aves silvestres. No local, foram encontradas redes de pesca instaladas ao redor de um imóvel rural, onde 62 aves foram encontradas mortas, presas nas redes.

Em outra ação da operação, foram apreendidas 9 aves mantidas em cativeiro sem autorização na cidade de Itacoatiara.

A proprietária dos animais afirmou que adquiriu as aves de terceiros. Ela foi autuada e multada em R$ 18.000,00. As gaiolas utilizadas para manter os animais também foram apreendidas.

A operação investigou denúncias sobre o uso de fogos de artifício para espantar aves abrigadas em uma palmeira em restaurante na orla de Itacoatiara.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress