Apenas nos primeiros meses de 2025, mais de 50 carretas que circulam de forma irregular já foram removidas para o parqueamento por falta de documentação e veículos em más condições.
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 08, durante a operação “Carga Pesada”, que reforça o monitoramento e a fiscalização de caminhões e carretas na cidade.
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a maioria das irregularidades são: veículos com pneus desgastados, sem condições de circular e com documentos atrasados.
O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da fiscalização contínua para evitar tragédias no trânsito.
A operação visa coibir essas práticas e conta com o apoio da Guarda Municipal e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
São verificados os documentos dos motoristas e dos veículos, bem como a presença de equipamentos de segurança, como cintos de segurança, faróis, lanternas e retrovisores. Os caminhões que estiverem em desacordo com as normas serão autuados e poderão ser apreendidos.
Da redação.