Mais de 30 mil pessoas permanecem sem energia elétrica em Manaus, nesta terça-feira (28)

Mais de 30 mil pessoas permanecem sem energia elétrica em Manaus, nesta terça (28)

Em Manaus cerca de 30 mil pessoas continuam sem energia elétrica, após 24 horas do temporal que devastou várias áreas da cidade, nessa segunda-feira (27).

As fortes chuvas causaram prejuízos em vários bairros da cidade deixando os moradores sem energia elétrica sem previsão de retorno. (Foto: Reprodução/internet)

A concessionária Amazonas Energia informou à BandNews Difusora FM que 500 equipes estão nas ruas trabalhando para reestabelecer o sistema, e já conseguiram reativar todos os alimentadores.

O trabalho nesta terça (28) será para corrigir problemas ocasionados em transformadores, chaves, ramais e problemas com clientes isolados. Devido ao temporal com rajadas de ventos ocorrido nessa segunda (27), a rede elétrica foi danificada afetando várias áreas da cidade.

Mais de 100 famílias de Manaus tiveram prejuízos após a chuva decorrente do período sazonal, segundo a Defesa Civil. Apenas ontem, o órgão recebeu 81 ocorrências, entre deslizamento de barranco, destelhamento de casas, tombamento de árvores e alagamento.

Da redação