Mais de 200 investigações foram abertas pela Polícia Civil do Amazonas relacionadas a crimes no Centro de Manaus. As investigações são referentes ao período de janeiro a início de junho deste ano.
De acordo com a Polícia, o crime mais comum no Centro é o estelionato, seguido de roubos e furtos de celulares, além de extorsão, praticados por “flanelinhas”.
A Polícia Civil indica que as pessoas que forem vítimas de qualquer tipo de crime devem procurar o 24° DIP, que atende a área do bairro Centro.
Em casos de roubos e furtos de celulares, a vítima deve ir à delegacia com o número IMEI do aparelho para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Assim, a polícia poderá iniciar a investigação do crime, explica a Polícia.
Em relação aos “flanelinhas” e realizam cobranças indevidas, o delegado da Polícia solicita que as vítimas denunciem, permitindo que os autores sejam presos por usurpação de função pública e por extorsão.
A população pode denunciar eventuais crimes pelo número (92) 99901-4289, disque-denúncia do 24° DIP, ou pelo 181. A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu Marcelo Martins.
Da redação.