Siga nossas redes sociais

Lixeira viciada causa problemas a população na zona-oeste da capital

por Clara Toledo Serafini

Lixeira viciada causa problemas para moradores de Manaus

Ouvintes da BandNews Difusora FM denunciam uma lixeira viciada na rua Hidra, no bairro de Santo Agostinho, na Zona Oeste da cidade. Segundo eles, a presença de lixo causa mau cheiro, podendo trazer riscos a saúde pública.

A autônoma Martha Souza, diz que todos os dias o carro do lixo passa na rua dela, mas a lixeira viciada permanece lá. “Fica inviável passar por lá, trafegar, porque essa lixeira fica bem no meio fio e a rua é estreita”, afirmou.

A lixeira viciada se forma com o acúmulo irregular fora de lixeiras.

O motorista de aplicativo Fábio Cruz, fala que é preciso ter conscientização da empresa coletora de lixo de retirar os resíduos do local e também da população em não jogar lixo na rua.

“Muito lixo é colocado nas ruas de Manaus, especialmente na periferia” declarou. O motorista direciona a culpa aos caminhões do lixo que não recolhem da forma correta.

Diariamente, mais de 27 toneladas de lixo são retiradas dos rios e igarapés de Manaus, segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O lixo descartado de forma irregular entope bueiros e traz problemas maiores quando chove.

Procurada, a Semulsp diz que vai encaminhar a denúncia ao setor responsável para que uma equipe possa fazer uma visita ao local e verificar as necessidades relatadas pelos ouvintes.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Emily Brauner | Ocean Conservancy

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress