Lixeira viciada causa problemas para moradores de Manaus

Lixeira viciada causa problemas a população na zona-oeste da capital

Ouvintes da BandNews Difusora FM denunciam uma lixeira viciada na rua Hidra, no bairro de Santo Agostinho, na Zona Oeste da cidade. Segundo eles, a presença de lixo causa mau cheiro, podendo trazer riscos a saúde pública.

A autônoma Martha Souza, diz que todos os dias o carro do lixo passa na rua dela, mas a lixeira viciada permanece lá. “Fica inviável passar por lá, trafegar, porque essa lixeira fica bem no meio fio e a rua é estreita”, afirmou.

A lixeira viciada se forma com o acúmulo irregular fora de lixeiras.

O motorista de aplicativo Fábio Cruz, fala que é preciso ter conscientização da empresa coletora de lixo de retirar os resíduos do local e também da população em não jogar lixo na rua.

“Muito lixo é colocado nas ruas de Manaus, especialmente na periferia” declarou. O motorista direciona a culpa aos caminhões do lixo que não recolhem da forma correta.

Diariamente, mais de 27 toneladas de lixo são retiradas dos rios e igarapés de Manaus, segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O lixo descartado de forma irregular entope bueiros e traz problemas maiores quando chove.

Procurada, a Semulsp diz que vai encaminhar a denúncia ao setor responsável para que uma equipe possa fazer uma visita ao local e verificar as necessidades relatadas pelos ouvintes.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Emily Brauner | Ocean Conservancy