Siga nossas redes sociais

Keitton Pinheiro vence eleição suplementar e será prefeito de Coari até 2024

por Rafael Cardoso Campos

Keitton Pinheiro (PP) vence a eleição suplementar em Coari, no interior do Amazonas, e será o prefeito até dezembro de 2024. Ele toma posse em 1º de janeiro de 2022 e terá como vice-prefeito Edilson Lima.

Keitton Pinheiro vence eleição e toma posse como prefeito de Coari em janeiro (Foto: Reprodução)

Com 100% das urnas apuradas pela Justiça Eleitoral, Keitton Pinheiro teve 53,24% dos votos. O segundo colocado foi Robson Tiradentes (PSC), com 35,00%, depois veio Zé Henrique (PL), com 11,31% e Mil Mitouso (PSB), com 0,44%.

A eleição suplementar foi realizada depois que o prefeito Adail Filho, reeleito em 2020, teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, que negou o registro de candidatura dele sob a alegação de que ele estava no terceiro mandato consecutivo.

Ocorrências

A Polícia Federal divulga o balanço dos trabalhos realizados durante a Eleição Suplementar em Coari, interior do Amazonas. No dia do pleito (05/12), foi registrada uma ocorrência de transporte irregular de eleitores, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante pela prática, em tese, de corrupção eleitoral (compra de votos).

Foram realizados patrulhamentos e fiscalizações de rotina especialmente no Aeroporto Danilson Aires e na zona portuária. Oito aeronaves, 6 embarcações e 25 veículos foram abordados e fiscalizados ao longo da semana, bem como foram registradas 126 denúncias em nos canais de comunicação, as quais nortearam o trabalho da equipe em campo.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress