A Justiça do Amazonas determina a suspensão imediata de shows contratados pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira para o Festival Cultural das Tribos Indígenas do Alto Rio Negro.
De acordo com o Ministério Público do Estado (MPE), as despesas com os shows dos artistas Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire, somadas aos custos do evento, poderiam chegar a 1 milhão de reais.
A decisão também determina a suspensão de quaisquer pagamentos ou transferências financeiras decorrentes dos contratos firmados, e ainda proíbe a contratação de outra atração artística dessa magnitude.
O cancelamento dos shows deve ser informado pelo Município no portal institucional no prazo de 24 horas da intimação da decisão.
Caso haja descumprimento da liminar, o prefeito Clóvis Moreira Saldanha pode receber uma multa de 100 mil reais, com recolhimento destinado ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos.
Da redação