Siga nossas redes sociais

Justiça ouve nesta segunda-feira (17) acusados de matar Bruno e Dom

por Clara Toledo Serafini

Defesa dos envolvidos nas mortes de Bruno e Dom pede anulação do processo

Justiça Federal em Tabatinga começa a ouvir nesta segunda-feira (17) os acusados de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, crimes cometidos no Vale do Javari, em junho do ano passado.

Os réus Amarildo da Costa Oliveira (conhecido por “Pelado”), Oseney da Costa de Oliveira (“Dos Santos”) e Jefferson da Silva Lima, seguem em presídios federais e serão ouvidos por videoconferência.

As oitivas começaram no dia 20 de março, mas tiveram que ser suspensas no dia 22, devido a problemas na internet. Segundo a administração dos dois presídios, os problemas de conexão já foram normalizados.

Nesta primeira fase, a justiça vai decidir se os réus Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira, e Jefferson da Silva Lima, vão a júri popular.

O processo trata dos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips na região da Terra Indígena Vale do Javari, no interior do Amazonas. As investigações apontam que eles foram mortos pela atuação na defesa dos direitos indígenas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress