Siga nossas redes sociais

INMET emite alerta de calor acima do normal para agosto no AM

Manaus registrou o dia mais quente do ano com os termômetros marcando

por Clara Toledo Serafini

INMET emite alerta de calor acima do normal para agosto no AM
Reportagem: Cindy Lopes

O manauara que se prepare porque o verão chegou trazendo altas temperaturas na cidade. Na última terça-feira (09), Manaus registrou o dia mais quente do ano com os termômetros marcando 35,3 graus célsius, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A temperatura na cidade foi a quarta maior entre as capitais do país, ficando atrás apenas de Palmas, no Tocantins, que registrou 38ºC; Boa Vista, em Roraima (36.5°C) e Teresina, no Piauí (36.1°C ).

A meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki, afirma que a temperatura é influenciada por uma massa de ar seco que está atuando na região, intensificada por ciclone extratropical que se forma no sul do país. (Ouça)

No fim de semana, Manaus já havia registrado recorde na temperatura. Os termômetros marcaram 35,2° no sábado e no domingo.

E a população pode esperar mais calor no mês de agosto. Maria Clara Sassaki fala que o mês terá períodos de temperaturas acima do normal. (Ouça)

Enquanto isso, quem mora aqui pode até reclamar do calor, o que não pode é abrir mão de cuidados como o uso do protetor solar e, principalmente, beber bastante água! É o que orienta o médico clinico geral Carlos Feitoza. (Ouça)

O chamado verão amazônico, que se intensifica em agosto, deve perdurar até o início do último trimestre do ano, com temperaturas mais elevadas e redução das chuvas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress