Siga nossas redes sociais

Indigenista Bruno Pereira é velado nesta sexta-feira em Pernambuco

Bruno Pereira foi assassinado a tiros, junto ao jornalista britânico Dom Phillips,

por Clara Toledo Serafini

Indigenista Bruno Pereira é velado nesta sexta-feira em Pernambuco

O corpo do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, morto no Vale do Javari, extremo oeste do Amazonas, é velado nesta sexta-feira (24) na cidade de Paulista, no estado de Pernambuco. A cremação está marcada para as 15h.

(Reprodução: Twitter/Terezinha Nunes)

A cerimônia é realizada no Cemitério Morada da Paz e é aberta ao público. Uma página na internet foi criada para homenagens ao indigenista. Centenas de mensagens foram publicadas.

Bruno Pereira foi assassinado a tiros, junto ao jornalista britânico Dom Phillips, por homens suspeitos de pesca ilegal. Os corpos deles foram escondidos no Vale do Javari e encontrados após mais de uma semana de buscas. Ele era servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), e atuava junto à lideranças indígenas pelo direitos dos povos originários da região.

Até o momento, quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal, que coordena as investigações. O pescador Amarildo Costa, que atuava ilegalmente, chegou a confessar o assassinato de Bruno e Dom, mas depois mudou o depoimento e acusou um outro pescador, que também já foi capturado. As investigações continuam.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress