Siga nossas redes sociais

Homem em condição de escravidão resgatado no AM acreditava fazer parte da família que o explorava, diz polícia

Duas pessoas foram resgatadas em condições análogas à escravidão, nesta terça-feira (19), em um sítio localizado no município de Presidente Figueiredo. Um idoso de 63 anos e um homem de 57 foram encontrados sujos e debilitados durante a Operação Virtude, da Polícia Civil.

Segundo a Polícia, um dos homens encontrados no sítio era morador de rua e apresentava sinais de alienação social, pois não se identificava como vítima, acreditando que fazia parte da família, devido às idas à igreja promovidas pelas mulheres.

Ainda de acordo com os policiais, o idoso de 63 anos era obrigado a fazer todos os afazeres do sítio e cuidar de mais de 150 animais, em uma jornada de trabalho exaustiva, sem pagamento de salário.

A PC prendeu em flagrante mãe e filha – que não tiveram os nomes divulgados. Também há a suspeita de que as proprietárias do sítio usaram o nome do idoso para realizar um empréstimo de R$16 mil e receber o benefício do INSS da vítima.

Elas vão responder por redução à condição análoga à de escravo, furto mediante fraude e outros três crimes. Ambas ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress