Um homem foi preso em flagrante, na quinta-feira (15), por extorquir uma jovem de 23 anos em Manaus. De acordo com a Polícia Civil, Felipe da Silva Pereira, de 20 anos, ameaçava divulgar vídeos íntimos da vítima caso ela não desse a ele quantias em dinheiro.
Em depoimento, a jovem contou que conheceu o criminoso por meio de uma rede social. Foi durante as conversas, há cerca de duas semanas, que o agressor conseguiu os vídeos íntimos.
O titular da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, delegado Denis Pinho afirma que a vítima chegou a dar 5 mil reais a Felipe para evitar ser exposta. Quando o criminoso pediu mais 4 mil reais, ela procurou a Polícia.
No momento em que a jovem falava com o delegado, Felipe pedia o dinheiro em conversa via celular. Policiais localizaram ele no bairro Zumbi, na zona leste, e o prenderam.
Ele vai responder por extorsão e fica à disposição da Justiça.
Denúncias de qualquer tipo de violência contra a mulher podem ser feitas pelo 180, pelo 181 ou pelo 190.
Da redação