O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que já determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que tome providência imediata e faça a mobilização para socorro às vítimas do desabamento de uma ponte no KM-25 (antigo KM 12) da BR-319, que liga Manaus ao estado de Rondônia. O acidente foi na manhã desta quarta-feira (28) e três mortes foram confirmadas até o momento.
O Ministro pediu ainda restabelecimento emergencial do tráfego por balsas e reconstrução da ponte em curto prazo.
Em nota, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que um comitê com representantes de diversos órgãos foi criado para alinhar as ações de atendimento para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O reforço de balsas para fazer o deslocamento de carros no local também será realizado.
Em live, o prefeito de Careiro Castanho Natan Macena prestou solidariedade as vítimas do acidente. (Ouça)
Segundo o secretário de Saúde de Careiro da Várzea, Herlon Santos, até o momento seis vitimas foram enviadas para Manaus. (Ouça)
A ponte ficava sobre um Rio, na altura do km 12, ainda próximo a Manaus. Caminhões e veículos de passeio caíram na água e o resgate é feito por uma força tarefa com auxílio de mergulhadores.
Da redação