Siga nossas redes sociais

Governo do AM tem nova reunião com comitiva dos EUA por retirada do visto americano em Manaus

Uma comitiva do consulado dos Estados Unidos se reuniu com o Governo do Amazonas para discutir a instalação de um escritório da embaixada no Amazonas.

O encontro ocorreu nessa quarta-feira com o Governador do Estado Wilson Lima.

Em maio deste ano, Wilson Lima solicitou apoio de cinco congressistas americanos para a instalação de um posto da embaixada dos Estados Unidos em Manaus.

As agendas aconteceram no Capitólio, edifício que abriga o Senado e a Câmara, em Washington D.C.

O governador reforça que a instalação de um consulado americano em Manaus é estratégico para emissão de vistos e, também, para apoiar turistas norte-americanos que desembarcam na capital.

Na reunião, o governador recebeu o primeiro-secretário Alexandre Gupman, a cônsul dos Estados Unidos e chefe do Serviço de Atendimento ao Cidadão Americano, Marisa Ferguson, e o cônsul e chefe da Seção Consular em Brasília, Antonio Agnone.

Na ocasião, Wilson Lima destacou alguns pontos para que haja a emissão de vistos na capital do Amazonas, incluindo a ausência de um posto na região Norte.

Hoje, o serviço é oferecido pela embaixada em Brasília (DF) ou nos quatro consulados localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

De acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), de janeiro a setembro de 2024, o Amazonas recebeu mais de 12 mil turistas norte-americanos, o principal país emissor e o equivalente a 28% da movimentação de estrangeiros.

Em seguida constam turistas da Colômbia, Canadá, Reino Unido e Alemanha.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress