Siga nossas redes sociais

Força-tarefa atua no resgate e atendimento a vítimas de desbarrancamento em Beruri

O Governo do Amazonas anunciou uma força-tarefa para atender moradores da comunidade Arumã, no município de Beruri, após um desbarrancamento ocorrido na noite desse sábado (30).

Uma criança morreu e outras quatro pessoas estão desaparecidas, sendo três soterradas e uma no rio. O deslizamento de terra atingiu 40 casas, prejudicando 200 pessoas.

As informações são da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que coordenam as ações de resgate e atendimento às vítimas.

Os trabalhos começaram ainda nesse sábado, quando uma equipe de policiais militares e técnicos da Defesa Civil se deslocaram para o local do incidente.

Na manhã deste domingo (1º), cerca de 30 profissionais de diversos órgãos do Estado seguiram para a localidade, saindo de Manacapuru e Manaus. Foram enviados mergulhadores e especialistas habilitados para resgate em áreas colapsadas.

Uma base de operações foi instalada na Comunidade São Lázaro, que fica ao lado do local atingido, para coordenar os atendimentos.

Segundo os bombeiros, muitas pessoas que perderam a casa se abrigaram na mata, mas já foram resgatadas.

As vítimas vão receber 150 cestas básicas, 150 kits de higiene pessoal, 100 garrafões de água de 20 litros e 180 frangos, adquiridos com apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress