Os profissionais da educação no Amazonas vão receber até R$ 37 mil por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo governador do estado Wilson Lima.
Durante evento no Centro de Convenções Vasco Vasques, o governador anunciou que será pago o valor de R$ 12.600 reais para cada 20 horas trabalhadas. Sendo assim, quem possui três cadeiras (60 horas) pode receber mais de 37 mil que serão pagos a partir do dia 23 deste mês.
Em entrevista a BandNews Difusora FM, Wilson Lima esclareceu ainda que o valor do abono Fundeb é para todos os profissionais envolvidos na educação, não somente para professores. O governador disse ainda que os valores são exclusivamente para profissionais da ativa e que estuda maneiras de valorizar os aposentados.
Segundo o governo, o abono será o maior da história em valores e, também, em servidores contemplados com a injeção de 482 milhões de reais na economia local.
Da redação