Siga nossas redes sociais

FAPEAM fará biomonitoramento de igarapés de Manaus

por carlao

Com o objetivo de avaliar a saúde de peixes e tartarugas em ambientes aquáticos da amazônia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM), vai analisar por meio do biomonitoramento o efeito da ação do homem em três igarapés urbanos da cidade de Manaus e em Unidades de Conservação (UCS).

Intitulado “Biomonitoramento de Ambientes Aquáticos da Amazônia: Abordagem com Biomarcadores de Exposição d Efeito”, o estudo é coordenado pela pesquisadora Fabíola Domingos Moreira, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

O biomonitoramento vai permitir investigar a saúde do meio ambiente através da avaliação dos organismos aquáticos que ali vivem. O estudo pode ajudar a compreender quais serão as consequências para a pesca e para a saúde humana na região amazônica.

A meta do projeto é trabalhar em três vertentes. A avaliação da saúde de tartarugas em unidades de conservação, a avaliação da saúde de peixes expostos a água de igarapés urbanos de manaus e a avaliação das concentrações de alguns metais em peixes coletados dentro e fora de unidades de conservação da amazônia.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress