Flagrada por GPS, dupla é presa suspeita de desviar combustível de empresa em Manaus

Uma dupla é presa por desviar gasolina de uma empresa de combustível na zona leste de Manaus e comercializar para benefício próprio.

A prisão foi realizada nesta sexta-feira (10) no bairro Distrito Industrial 1.

Os suspeitos são Marcos Paulo Veiga Matos, de 36 anos, e Edcarlos Custódio Pereira, de 26.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após representantes da empresa suspeitarem de desvios durante o abastecimento realizado por caminhões.

Marcos Paulo, era motorista da empresa e foi identificado como suspeito.

A empresa passou a monitorar o Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos caminhões e percebeu que Marcos desviava a rota frequentemente e levava combustível para uma borracharia pertencente a Edcarlos.

As apurações apontam que Marcos Paulo rompia os lacres do caminhão, realizava o desvio e depois utilizava lacres extras para ocultar o crime e seguir ao destino final. Edcarlos, o borracheiro, comprava o combustível desviado por R$ 4 o litro e revendia por R$ 6.

Ainda de acordo com a polícia, durante a abordagem, foi constatado que Marcos Paulo desviava gasolina para galões de 20 litros.

No momento do flagrante, ele já havia retirado aproximadamente 10 galões de combustível.

Marcos Paulo e Edcarlos foram autuados por furto qualificado. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress