Com o 58º Festival de Parintins se aproximando, aumenta a procura por hospedagem da Ilha Tupinambarana no meio virtual.
O que também pode acontecer, caso o brincante não tenha a atenção necessária, são os golpes aplicados por estelionatários que se aproveitam da situação para ofertar hospedagens fraudulentas.
Por isso, para que os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido possam curtir a estadia em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) com tranquilidade, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) alerta a população sobre os golpes de falsos anúncios de hospedagem em redes sociais, sites e aplicativos.
Segundo, a PC os estelionatários atuam de forma estruturada e persuasiva, utilizando sites clonados ou patrocinados em plataformas de pesquisa e perfis falsos nas redes sociais. Após a divulgação do anúncio, eles estabelecem contato com as vítimas, geralmente migrando a conversa para aplicativos de mensagens.
Caso tenha sido vítima de um golpe com essas características, recomenda-se que procure a delegacia mais próxima ou registre o Boletim de Ocorrência (BO) por meio da Delegacia Virtual, acessível pelo site: delegaciavirtual.cinetic.gov.br.
Da redação.