FAB vai realizar voo de deportados dos EUA que ficaram em Manaus

A Força Aérea Brasileira vai deslocar uma aeronave para Manaus para realizar o voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos a Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A aeronave KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte, foi disponilizada pela FAB por solicitação do Governo Federal.

A decolagem da Base Aérea de Brasília (BABR), ocorrerá às 14 horas, com pouso previsto, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Amazonas, às 15h30 (hora Brasília).

O grupo está desde a noite dessa sexta-feira na capital do Amazonas. O voo tinha parada programada na cidade, mas a aeronave apresentou problemas técnicos.

Os passageiros ficaram em uma sala reservada durante esta noite dentro do aeroporto. Inicialmente, a Polícia Federal havia informado que o governo americano enviaria um avião para concluir o destino final.

A PF informou que 158 pessoas estavam a bordo do voo, mas não detalhou o número efetivo de brasileiros a bordo.

A FAB também vai disponibilizar profissionais de saúde para acompanhamento dos deportados, durante o trajeto até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG).

Não há previsão para chegada ao destino final, pois segundo a Força Aérea, tempo de solo em Manaus dependerá de trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes.

Inicialmente, a Polícia Federal havia informado que o governo americano enviaria um avião para concluir o destino final.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress