Siga nossas redes sociais

Explosão em barco no porto de Manaus foi causada por vazamento na casa de máquinas

por Clara Toledo Serafini

Após os resultados da perícia técnica, apresentados no sábado, a Polícia Civil segue na apuração da explosão de um barco no porto privatizado de Manaus. O caso ocorreu na última sexta-feira. De acordo com a perícia, o acidente foi causado por vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação.

A suspeita inicial era de que uma botija de gás tivesse causado a explosão, mas durante a perícia de sábado (12/08), foi verificado que após o vazamento de combustível, houve um curto circuito numa caixa de iluminação na casa de máquina – que causou a explosão.

A informação foi divulgada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC).

Duas pessoas morreram, sendo uma na hora “estouro”, e a outra no hospital, no mesmo dia, por complicações dos ferimentos.

De acordo com o Instituto Médico Legal, a morte da segunda vítima foi “devido à falência múltipla de órgãos e queimaduras em grande parte do corpo”.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública, outras oito ficaram feridas, sendo duas em estado grave, que são tratadas nos hospitais João Lúcio e 28 de Agosto.

A administração do Porto de Manaus informou que, por volta das 14h de sexta-feira, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, quando houve uma explosão no porão.

Havia três pessoas no local, das quais, uma morreu na hora e outras duas ficaram em estado grave (uma não resistiu no hospital).

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress