O senador e ex-vice-presidente da República General Hamilton Mourão é homenageado e cumpre agenda em Humaitá, interior do Amazonas, no período de comemorações do aniversário de 156 anos da cidade.
Na noite dessa quarta-feira (14) Mourão recebeu homenagem da Câmara Municipal de Humaitá em solenidade realizada em um salão de festas da cidade.
Ele recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Comendador José Francisco Monteiro (fundador da cidade de Humaitá) em cerimônia com a presença de várias autoridades entre elas o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes e o deputado federal Silas Câmara, que também estavam entre os homenageados. O governador Wilson Lima também foi homenageado, mas não estava presente na solenidade. O ministro Mauro Campbell, também não participou do evento em razão de outros compromissos.
As homenagens são entregues a pessoas que prestaram relevantes contribuições ao município de Humaitá.
Também participaram da cerimônia o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, os desembargadores Socorro Guedes e Flávio Pascarelli, do TJAM; desembargadora eleitoral Giselle Falconi, ouvidora do TRE/AM; juízes e servidores da Corte Estadual de Justiça; o defensor público-geral Rafael Barbosa; representantes das Secretarias Estaduais de Educação e de Justiça; Ralph Assayag e Ezra Azuri, representantes das entidades do comércio de Manaus e do Amazonas, respectivamente; vereadores de Humaitá; além de outras autoridades locais.
“Título de Cidadão Humaitaense”:
Senador Silas Câmara; Paulo Mavignier Nogueira, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); e Rafael Cró, juiz-auxiliar da Presidência do TJAM.
“Medalha Álvaro Maia”:
Desembargador Jomar Fernandes, presidente do TJAM.
“Medalha Comendador José Francisco Monteiro”:
Ministro Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça; desembargador Jomar Fernandes; senador Hamilton Mourão; e Wilson Lima, governador do Amazonas.
Da redação