Siga nossas redes sociais

Entrada com bebidas e alimentos no Bumbódromo está liberada durante Festival de Parintins 2024

por Clara Toledo Serafini

Parintins: ilha deve receber 100 mil turistas para duelo entre Caprichoso e Garantido

Está liberada a entrada do público com água e alimentos no Bumbódromo, durante o Festival Folclórico de Parintins.

A liberação foi anunciada pela empresa Amazon Best, organizadora do evento, após recomendações da promotoria de Defesa do Consumidor.

A medida está em conformidade com a Lei estadual nº 4.782/2019 e o decreto federal que regulamenta a entrada de alimentos e bebidas não alcoólicas em grandes eventos.

A empresa permitirá a entrada de água, desde que não haja marca definida, e realizará fiscalizações na portaria para evitar a entrada de bebidas alcoólicas ilegais.

Quanto à questão de lanches e sanduíches para consumo pessoal, a entrada será permitida. No entanto, não será autorizado o acesso com isopor.

A empresa ressalta que a entrada de pessoas com deficiência (PcDs) será gerenciada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que em breve publicará um edital para seleção das pessoas com direito a acessos exclusivos e apropriados.

No que diz respeito à entrada de menores de idade, a Amazon Best permitirá a entrada de crianças com idade a partir de 6 anos, com ingressos e acompanhados pelos pais ou responsáveis.

No entanto, no camarote Amazon Best, será aplicada uma política interna que permitirá apenas a entrada de menores a partir de 14 anos, também desde que acompanhados pelos pais, com proibição absoluta da oferta de bebidas alcoólicas para menores.

Em relação às passagens aéreas, a empresa esclarece que não vende pacotes que incluam ingressos ou passagens aéreas. A Amazon Best em breve anunciará sua operação de voos fretados para o Festival, com início das vendas previsto para a primeira semana de março.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress