Enem | Esquema de trânsito, ponto facultativo e reforço na frota de ônibus ocorrem nos dois dias de realização da prova no AM

O trânsito de Manaus terá um esquema especial para facilitar a locomoção de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta terça e quarta-feira (23 e 24).

Além do reforço no transporte, cerca de 150 agentes de trânsito irão monitorar os principais corredores viários para dar fluidez ao tráfego.

As empresas de ônibus que operam na cidade irão reforçar, além da frota normal de circulação, os mais de 291 locais de aplicação do exame.

Serão, ao todo, 830 ônibus convencionais trafegando.

Lembrando que o governo decretou ponto facultativo pelos próximos dois dias em razão da reaplicação do Enem no estado.

A solicitação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por conta da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação das provas.

Em razão dos pontos facultativos não haverá transmissão de conteúdos inéditos no “Aula em Casa”.

A programação retornará com novas aulas na quinta-feira (25).

A determinação do governo tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações em todo o estado.

O Amazonas conta com mais de 200 mil candidatos inscritos, sendo 160 mil em Manaus e outros 45 mil nas demais cidades do interior, conforme levantamento do Ministério da Educação (MEC).

Da redação
Foto: Giuliano Gomes/PR Press

compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email