Em procissão de Corpus Christi, bispo auxiliar de Manaus pede melhorias na saúde pública

A missa campal pelo dia de Corpus Christi realizada na tarde desta quinta-feira reuniu mais de R$ 60 mil fiéis na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O número de fiéis superou a estimativa de 50 mil feita pela arquidiocese de Manaus.

A celebração foi presidida pelo cardeal da Amazônia e arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner. A missa foi seguida de uma procissão pelas ruas do Centro, que finalizou no santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14.

Durante a procissão e em meio a bênção feita a um hospital localizado na avenida Joaquim Nabuco, os bispos da arquidiocese de Manaus lembraram as condições do sistema de saúde público na capital amazonense.

O bispo auxiliar dom Zenildo Lima desejou que a eucaristia seja também pão da esperança para as pessoas que aguardam atendimento:

 

Neste ano, o tema da solenidade foi eucaristia: pão da esperança. O Corpo de Cristo, traduzido do latim, é uma celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo a partir do momento em que ele partilhou o pão e o vinho com os seus apóstolos na última ceia antes de ser crucificado.

Por Jefferson Ramos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress