Siga nossas redes sociais

Em evento do Avante, David Almeida anuncia apoio à reeleição de Wilson Lima

Após meses de suspense, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) confirma

por Clara Toledo Serafini

Em evento do Avante, David Almeida anuncia apoio à reeleição de Wilson Lima
Reportagem: Ricardo Chaves

Após meses de suspense, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) confirma apoio a reeleição de Wilson Lima (União Brasil) na disputa ao Governo do Amazonas em 2022. O anunciou foi realizado nesta quinta-feira (2) durante o encontro estadual do Avante, sigla que preside no Amazonas, realizado no Centro de Convenções do Studio 5, zona oeste de Manaus.

(Foto: Ricardo Chaves/BandNews Difusora FM)

Exaltando as parcerias e acenos políticos realizados no último ano, o prefeito disse que o apoio é um ato de reciprocidade. Afirmando não ser ingrato, David declarou apoio total e irrestrito. (Ouça)

Ainda sem definição de um nome para compor a chapa como pré-candidato a vice-governador, Wilson Lima (União Brasil) disse que a escolha pertence ao grupo político da David Almeida (Avante).

Lima afirmou que a aliança com David Almeida representa um novo tempo político no estado e prometeu apoiar o prefeito em outras eleições. (Ouça)

Nomes de ex-secretários como Sabá Reis, Tadeu de Souza, Shádia Fraxe e do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta são cotados para ocupar a vaga.

Apesar de ter a imagem evidenciada durante o evento, o ex-secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis (Avante) disse que ainda é cedo para apontá-lo como nome. (Ouça)

A ex-secretária Shádia Fraxe (Avante) preferiu adotar um tom de cautela ao ser abordada sobre o assunto. (Ouça)

Já o vice-prefeito Marcos Rotta (Progressistas), também cotado para compor a chapa preferiu falar sobre a aliança política com Almeida.

O ex-deputado federal deixou entreaberta a possibilidade de disputar como pré-candidato ao senado:

Contudo o ex-vereador Chico Preto (Avante) garante que a vaga é sua. (Ouça)

De acordo com o prefeito de Manaus, o Avante trabalha para eleger ao menos dois deputados federais. Entre os nomes que da lista que a BandNews Difusora FM teve acesso, constam o do ex-deputado Hissa Abrahão e Marcelo Serafim.

Entre os nomes anunciados como pré-candidatos a deputado estadual estão os do presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis; do ex-deputado federal Gideão Amorim e do presidente do Centro da Indústria do Amazonas (Cieam), Wilson Périco.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress