Em evento com Alberto Neto, Bolsonaro critica David Almeida e o relaciona ao PT

Reportagem: Jefferson Ramos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou fortemente o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que busca a reeleição neste segundo turno contra o deputado federal Capitão Alberto. Bolsonaro se referiu a David como pinóquio manauara e relacionou o candidato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.

Os ataques foram feitos durante evento de campanha de Alberto Neto na tarde desta terça-feira (15), no Studio 5, Japiim. A senadora e ministra da Mulher, Damares Alves e a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também desferiram críticas a gestão de David Almeida.

Com fala inflamada por citações bíblicas, Alberto Neto fez balanço da campanha ao lembrar caminhadas por bairros de Manaus e reiterou retórica contra o prefeito.(Ouça)

 

Bolsonaro pediu para que o público, que lotou o local dedicado a shows do centro de convenções do Studio 5, vire voto de amigos próximos e de familiares. Jair Bolsonaro ainda vendeu aos apoiadores dele em Manaus como um dos maiores feitos do seu governo a redução da alíquota do Imposto de Produto Industrializado (IPI).

A cobrança do imposto menor no Amazonas do que no restante do país é tida como a coluna dorsal das vantagens comparativas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A redução do imposto em outras do Brasil prejudicou fortemente a competitividade das empresas instaladas na Zona Franca. A banca   da amazonense no Congresso Nacional precisou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a medida.

A visita de Bolsonaro em Manaus ocorre a menos de duas semanas do dia da eleição no segundo turno. A campanha de Alberto Neto tenta mais uma vez transferir a votação de Jair Bolsonaro a Alberto, que já foi beneficiado no primeiro turno.

Michelle Bolsonaro e o ex-presidente afirmaram que uma remota candidatura de Bolsonaro a presidente em 2026 passa pela eleição de Alberto Neto e de outros nomes da direita nas eleições municipais. Bolsonaro está inelegível até 2030 por abuso de poder político por promover reunião embaixadores estrangeiros para difundir informações falsas sobre o sistema eleitoral nas eleições de 2022.

O candidato bolsonarista lidera na média das três pesquisas divulgadas até esta semana. Ele está na dianteira dentro da margem de erro dos levantamentos que é de 2,98%. A vantagem de Alberto é de 2,78%.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress