Dnit publica certame para contratar empresa para construção do Porto da Manaus Moderna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou, na última segunda-feira (16), a concorrência eletrônica para a contratação de empresa para a elaboração de projeto básico/construtivo e também a construção do porto da Manaus Moderna.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Dnit ao justificar a obra utilizou o argumento de que há poucos portos em operação para o tamanho da população que vive e circula pela capital, além do que a área já é amplamente utilizada há décadas.

“Atualmente, no Município de Manaus, está em operação apenas o Cais do Roadway, uma vez que o Cais das Torres está inoperante, como também está em operação o Porto de São Raimundo, que será ampliado. O local já tem potencial vocacional portuário verificado ‘in loco’, e a população vem fazendo o seu uso mesmo em condições precárias, utilizando-se de balsas flutuantes privadas para a atracação de embarcações de maneira desorganizada e sem segurança” (FECHA ASPAS), pontua o edital.

De acordo com o DNIT, a execução das obras e serviços de construção do porto da Manaus Moderna contempla intervenções de alta complexidade técnica e de grande porte, incluindo a construção de muro de contenção, terminais de passageiros e cargas, obras de atracação/acostagem com Estruturas Navais flutuantes e sistemas de fundeio, além de serviços de dragagem.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress