Siga nossas redes sociais

Dez operações em Terras Indígenas estão em andamento com atuação da Força Nacional de Segurança Pública

por Rafael Cardoso Campos

Pelo menos dez operações estão em andamento sob comando da Força Nacional de Segurança Pública em TIs, Terras Indígenas do Brasil. De acordo com o diretor da Força Nacional, Coronel José Américo Gaia, das dez operações em curso, oito são em apoio à Funai, Fundação Nacional do Índio, uma em apoio ao Ministério da Saúde e outra em apoio à Polícia Federal.

A Força Nacional de Segurança Pública presta apoio aos estados brasileiros, quando solicitado esse apoio, para reforçar as forças de segurança locais. A força está presente em 11 estados e no Distrito Federal na preservação da ordem pública, segurança de pessoas e de patrimônio e em emergências e calamidades públicas.

Na semana passada, a Voz do Brasil entrevistou o diretor da Força Nacional, Coronel José Américo Gaia. Entre os assuntos abordados, esteve a atuação dos agentes nas buscas pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, mortos no dia 6 de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas. A força atuou, segundo Gaia, com mais de 100 policiais: (Ouça)

Ele também falou sobre a estrutura disponível para atuação em áreas isoladas, como o Vale do Javari, por exemplo: (Ouça)

O diretor da Força Nacional, Coronel José Américo Gaia, também comentou sobre as operações que estão em andamento em terras indígenas, em apoio à Funai: (Ouça)

Todo o efetivo da força é composto por bombeiros, policiais civis e militares, além de peritos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress