Dez famílias que tiveram as casas atingidas no incêndio no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, serão inseridas em programas habitacionais e receberão auxílio emergencial. A informação é da Prefeitura de Manaus.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi mobilizada para cadastrar as famílias afetadas no programa de aluguel social e fornecer cestas básicas e outros itens de necessidade.
A Secretaria Municipal de Habitação receberá os documentos da ocorrência para avaliar a inclusão das famílias nos programas habitacionais.
Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), incluindo o setor de Zoonoses, foram acionadas para atuar no local.
O incêndio começou por volta de uma da manhã e resultou na morte de Rafaela Pereira, de 31 anos, e do filho Patrick Pereira, de 7 anos. Dois cachorros também morreram.
A Defesa Civil de Manaus esteve no local prestando suporte às famílias e auxiliando os bombeiros na vistoria dos imóveis atingidos, para avaliar a segurança das estruturas remanescentes.
Da redação.