Durante mais uma sessão plenária nessa terça-feira, os deputados debateram sobre o desabamento das pontes nas áreas do rio Curuçá e Autaz Mirim, na BR-319.
Os políticos também cobraram do Governo Federal o andamento das obras de recuperação das estruturas e os reparos de asfaltamento da via.
Durante a fala, Serafim Correa, do PSB, fez um apelo e pediu uma investigação no caso. Com o desabamento das duas pontes, quatro municípios seguem isolados. (Ouça)
Segundo estimativa da Defesa Civil do Amazonas, mais de 100 mil pessoas estão sendo afetadas pelas interdições da rodovia federal. A deputada Joana D’arc, do União Brasil, considerou a situação como “absurda”. (Ouça)
Mesmo com o risco de desabamento, alguns condutores continuaram transitando pelo local. Para evitar novos acidentes, Sinésio Campos, do PT, pediu apoio de órgãos competentes e convocou a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para prestar esclarecimentos. (Ouça)
No início da semana, o Governo do Estado decretou situação de emergência para os municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho e Manaquiri.
O Governo do Amazonas vai assinar um convênio com o Ministério da Infraestrutura para realizar a reconstrução das pontes na rodovia.