Siga nossas redes sociais

Deputado Saullo Vianna faz balanço positivo da visita do GT da reforma tributária ao AM

Por: Thaís Gama

Na passagem dos membros do Grupo de Trabalho (GT) que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária por Manaus, o deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) fez um balanço positivo da agenda.

Vianna coordenou, com o deputado Sidney Leite (PSD-AM), as visitas dos parlamentares ao Amazonas, bem como o Seminário Estadual que avaliou os impactos das mudanças tributárias na Zona Franca de Manaus. (Ouça)

Coordenador do GT, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) classificou como “vitorioso” o modelo de desenvolvimento regional da ZFM e, em entrevista durante visita à fábrica Honda, indicou que as particularidades da região serão preservadas no texto que está sendo construído na Câmara pelo relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também veio a Manaus.

O relator da PEC da Reforma – que defende fundo que beneficia Amazônia, Agnaldo Ribeiro avalia que o país tem um sistema tributário inconsequente, principal causador da “nossa ineficiência”. E seguiu na linha de defesa de um texto que diminua as desigualdades e que, para isso, está buscando uma solução que não só mantenha as indústrias que já existem.

O trabalho dos parlamentares do Estado segue para que a competitividade da ZFM seja cada vez mais consenso no Grupo de Trabalho da Reforma Tributária.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress