Defesa Civil emite alerta de inundação para Manaus neste sábado (24)

Por Dhyene Brissow.

Com risco potencial de chuvas intensas, a Defesa Civil emite alerta de inundação para Manaus neste sábado (24).

O alerta foi emitido por volta das 10h via SMS geral e pretende maior atenção da população que pode ser afetada pela cheia dos rios.

O Rio Negro já ultrapassou a cota de inundação e se aproxima da cota de inundação severa, de 29 metros.

O nível do rio chegou a 28 metros e quarenta e dois centímetros neste sábado (24), nível que é quase um metro acima da cota de inundação.

Segundo a Prefeitura de Manaus pelo menos 19 bairros estão sendo monitorados e mais de 4 mil pessoas estão entre os afetados diretamente pela subida das águas.

Segundo informações do Serviço Geológico do Brasil (SGB) a previsão que o Rio Negro continue a subir até o mês de julho.

Nos municípios de Manacapuru e Itacoatiara o nível do Rio Amazonas já ultrapassou a cota de inundação. Em Itacoatiara já atingiu a cota de inundação severa.

Em todo o estado já são mais de 260 mil pessoas afetadas pela cheia dos rios, segundo dados do Comitê de Enfrentamento a Eventos Climáticos atualizados nesta sexta-feira (23).

Um total de 28 municípios estão em Situação de Emergência, 29 em Alerta, três em Atenção e dois em normalidade.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress