Siga nossas redes sociais

Defensoria pede na Justiça que Amazonas Energia pague multa milionária por falhas em novos medidores

A Defensoria Pública do Estado entrou nessa sexta-feira (18) com uma ação
Defensoria pede na Justiça que Amazonas Energia pague multa milionária por falhas em novos medidores

A Defensoria Pública do Estado entrou nessa sexta-feira (18) com uma ação na Justiça na qual pede que a empresa Amazonas Energia pague R$ 3 milhões por danos morais coletivos e danos sociais, devido as falhas nos novos medidores que causaram prejuízos a clientes. Além disso, a ação solicita a proibição da instalação dos novos medidores.

(Foto: Divulgação/Cláudio Heitor/Secom)

Na ação, assinada pelos defensores públicos Christiano Pinheiro da Costa e Leonardo Cunha e Silva, a Defensoria pede a anulação das cobranças realizadas e efetuadas com base na aferição do novo sistema.

Além disso, pede a anulação das faturas que tiveram comprovadas as irregularidades em contadores, pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM/AM) e que, nas áreas em que foram constatadas irregularidades nos medidores, seja feita a medição de consumo com base na tarifa mínima de energia elétrica.

Os defensores também pedem que a concessionária de energia faça a substituição dos novos medidores pelos medidores convencionais, no prazo máximo de três meses.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress