Siga nossas redes sociais

Debate da Band Amazonas é marcado por trocas de graves acusações entre David e Alberto Neto

Reportagem: Jefferson Ramos.

A menos de duas semanas do segundo turno, os candidatos a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que busca a reeleição, e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) protagonizaram no debate da Band Amazonas, realizado nessa segunda-feira (14), embate com acusações sobre enriquecimento ilícito, extorsão e até parceria com crime organizado.

O formato do debate permitiu aos candidatos caminharem pelo estúdio e melhor controle do tempo pelos prefeituráveis, permitindo mais embates direitos.

No segundo bloco do programa, David Almeida questionou Alberto Neto sobre a existência de uma fazenda de camarão, no Ceará, administrada pelo candidato do PL. Alberto confirmou a existência do empreendimento e rebateu, afirmando que financia as atividades do negócio com recursos próprios.

Ele relembrou a polêmica que envolve supostos repasses de empresas que têm contratos com a gestão de David Almeida à noiva e à sogra do prefeito.(Ouça)

O prefeito se esquivou e voltou a atribuir a Alberto Neto crime de extorsão, supostamente, realizado durante abordagens comandadas pelo candidato.(Ouça)

Alberto Neto nega as insumações e alega que os processos administrativos foram arquivados.(Ouça)

No terceiro bloco, os candidatos responderam perguntas de jornalistas da Band Amazonas e Band News Difusora. A Band News Difusora perguntou quais são as propostas dos candidatos para tratar pessoas em situação de rua, por questões sociais ou por dependência química.(Ouça)

Ao contrário do primeiro turno, em que o prefeito terminou na liderança com 32,16%, segundo pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira, 14, Alberto Neto tem vantagem tênue de 1,5% sobre David Almeida. Alberto aparece com 49,5% e David tem 48% das intenções de voto.

O instituto ouviu 1.200 pessoas entre os dias 8 e 13 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o nº AM-04362/2024

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress