Reportagem: Tawanne Costa
Após solicitação da Comissão de Inquérito Parlamentar-CPI em reajustar a tarifa de esgoto, a Concessionária Águas de Manaus propõe redução de 80% da taxa cobrada. O documento com a proposta será avaliado pela CPI.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira,12, pelo presidente da Comissão, vereador Diego Afonso (União Brasil). (Ouça)
A CPI investiga possíveis irregularidades e acompanha o trabalho executado pela concessionária, como a cobrança de taxa de esgoto em locais que não têm o serviço, além de reajustes feitos pela empresa.
Segundo o vice-presidente da CPI, William Alemão (Cidadania), a Comissão segue coletando denúncias enviadas pela população. (Ouça)
A Águas de Manaus sugeriu ainda submeter à aprovação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) uma proposta de manual de boas práticas com objetivo de aprimorar a qualidade do asfalto e uniformizar procedimentos de intervenções de reasfaltamento de vias já asfaltadas.
Na próxima segunda-feira, dia 17, o diretor-presidente da empresa de água, Diego Dal Magro, deve ser ouvido pela CPI.